Publicado em 20/06/2023 14:00 por flaviojmendes
Uma Nova Trilha
Como já escrevi no post anterior, a Trilha Info é resultado de experimentações e evoluções ao longo de sua vida. Desde que a Trilha engajou fiquei me perguntando se estávamos indo para o lugar certo no quesito usabilidade e organização da informação.
Há um tempo atrás, fiz um tweet falando que precisava contratar UX/UI pra Trilha, e uma pessoa, o Lucas Badico me respondeu dizendo que eu não precisava contratar ninguém, que ele poderia me ajudar. E assim começou a nossa parceria.
Foi um mês de bastante trabalho por parte da equipe da Badico Cloud. Foram feitas pesquisas com usuários, entrevistas, análises de dados, e muitas conversas para entender o que poderia ser melhorado na Trilha Info.
Nesse post vou falar um pouco sobre a identidade visual da Trilha Info e como ela foi pensada.
O que vai mudar?
Marca
A ideia foi trazer o conceito da trilha para a marca. A trilha é um caminho, uma jornada, dentro do mundo do desenvolvimento e a marca foi pensada para representar isso:
Adicionando cores que trazem alegria e leveza, e uma tipografia que traz modernidade e sofisticação, a marca foi criada para ser a representação visual da Trilha Info.
Tipografia
Para a tipografia foi definida a fonte HK Grotesk, que é uma fonte moderna, com uma boa legibilidade e que traz uma sensação de leveza e sofisticação.
Componentes
Gosto muito do design neo-brutalista, e foi um desafio para a equipe da Badico Cloud trazer esse conceito para a Trilha Info. O resultado foi um design que na minha opinião ficou incrível.
Componentes como cards, botões, inputs, foram redesenhados para trazer uma melhor experiência para o usuário.
Branding
A ideia da Trilha Info é ser uma plataforma que abraça a comunidade, e tem o objetivo de se expandir. Para isso, a marca foi pensada para ser flexível e se aplicar a diferentes mídias e situações.
Próximos passos
No próximo post vou mostrar um pouco do novo design system e a estraatégia de implementação da nova Trilha Info.
Escrito por flaviojmendes
← Voltar ao blog